Pesquisar
Close this search box.

Como Criar e Alterar um Novo Usuário no Pipedrive

Alterar um usuário no Pipedrive é um processo necessário quando um vendedor deixa sua empresa e outro começa a usar o sistema. É importante manter o histórico de atividades do vendedor anterior, garantindo uma transição suave e a continuidade das informações. Este tutorial guiará você através dos passos para desativar um usuário antigo e adicionar um novo, além de transferir os dados relevantes no Pipedrive.

Desativação de um Usuário

  1. Acessar Gerenciamento de Usuários: No Pipedrive, clique no seu nome no canto superior e selecione “Gerenciar usuários” no menu.

  2. Selecionar o Usuário a Desativar: Encontre o usuário que deseja desativar, clique nos três pontos ao lado do seu nome e escolha “Desativar usuário”.

  3. Confirmar Desativação: Uma mensagem de confirmação aparecerá, informando sobre os negócios, atividades, pessoas e organizações associadas ao usuário. Confirme a desativação. Importante: os dados do usuário desativado não serão removidos, podendo ser transferidos posteriormente.

Adição de um Novo Usuário

  1. Convidar Novo Usuário: Após desativar o usuário anterior, clique em “Convidar novo usuário”.

  2. Inserir Informações do Novo Usuário: Digite o endereço de e-mail do novo usuário e clique em “Enviar Convite”. O novo usuário receberá um convite por e-mail para se juntar ao Pipedrive, onde poderá configurar sua senha.

Transferência de Dados

  1. Selecionar Dados para Transferência: Para transferir negócios, atividades, pessoas e organizações do usuário desativado para o novo, acesse a funcionalidade de edição em massa, disponível na seção de filtros do Pipedrive.

  2. Aplicar Filtro do Usuário Desativado: Utilize os filtros para selecionar os itens associados ao usuário desativado.

  3. Transferir para o Novo Usuário: Selecione todos os itens filtrados e edite as informações para atualizar o proprietário para o novo usuário, garantindo assim a continuidade dos processos de venda.

Lembre-se de que, após transferir os dados, é essencial garantir que o novo usuário esteja familiarizado com o Pipedrive e as responsabilidades associadas aos dados transferidos.

 

Para saber mais sobre Consultoria e Treinamento do CRM Pipedrive entre em contato com a gente! Pelo nosso site www.pipedigital.com.br

Crie sua Conta Gratuita do Pipedrive CRM clicando AQUI.

Pipe Digital a Maior Consultoria Pipedrive da América Latina!

Fale com nossos consultores

Não perca tempo e aumente suas vendas com nossa equipe especializada em estratégias, tecnologia e processos.